Nucha Cantora

Descrição: A carreira de Nucha começou quando a cantora tinha apenas treze anos. Cantou em bares e fez publicidade para rádio e televisão e, alguns anos mais tarde, optou por se dedicar à música a tempo inteiro.
Com dezasseis anos, formou o duo KutchiKutchi com Marité (Maria Leon), tendo, no ano seguinte, integrado um espectáculo de Fernando Pereira que lhe proporcionou visitar Portugal de norte a sul durante dois anos, bem como algumas comunidades portuguesas no estrangeiro. Para além disso, foi convidada para se juntar aos coros dos concertos de Rui Veloso, que tiveram lugar no Coliseu de Lisboa e no Rivoli do Porto.
Foi a partir de 1988 que Nucha começou a dar mais atenção à sua carreira a solo, pelo que decidiu então participar em festivais em busca de uma grande oportunidade. O primeiro foi o Prémio Nacional da Música, realizado na Figueira da Foz, onde apresentou um tema assinado por Luís Filipe, intitulado "Se Calhar".

2007 é o ano de "Regresso" que marca o regresso de Nucha às origens do Rock e dos Blues e o regresso à Editora Ovação que foi uma das suas primeiras editoras. Um CD em que Rafael Artesero é o produtor e compositor.
Começa o ano de 2009 com uma nova participação no Festival RTP da Canção, desta vez com um tema feito para o efeito.
Lança o álbum "Num instante tudo muda". Um dos convidados é Nuno Barroso.
Em 2013, Nucha foi uma das concorrentes do Big Brother VIP

Performance: Músicos a Solo

Actua desde: 1988

Actua Em: Lisboa, Porto

Preço de contratação: Contacte-me

Membro Portal de Artistas desde: 01-2014

Categoria Principal: Espectaculos

Categorias adicionais: Ligeira

Estilo principal: Portuguesa

Estilos adicionais: Pop

Tipos de eventos: Concertos Festival

Vídeo

Não foram adicionados videos...

Audio

Não foram adicionados ficheiros audio...

Calendário de Eventos

Sem eventos agendados...