ForTuna - Tuna da Nova SBE (Fac. Economia UNL)
Musica Portuguesa

Descrição: A ForTuna - Tuna Académica da Nova School of Business and Economics (Antiga Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa) surgiu em Fevereiro de 1993, apadrinhada pela Tuna Académica do ISCTE. É uma tuna mista que surgiu com o intuito de promover o gosto pelo espírito académico, música e alegria na nossa instituição académica ganhando assim notoriedade.

Actualmente, e graças aos nossos ‘ancestrais’ que nos passaram o testemunho da melhor forma possibilitada, a ForTuna tem cerca de 35 elementos que lutam por reerguer e manter a boa imagem enquanto tuna, grupo de amigos, músicos.

Se procurar no dicionário por ForTuna decerto aparecerá “sorte ou ventura, boa ou má; sucesso imprevisto; felicidade; riqueza; fado; risco”, mas para nós é sinónimo de alegria, música, amizade, camaradagem, esforço, dedicação, trabalho, espírito, força transmitida e refletida pelas músicas que nos caracterizaram desde sempre ao longo destes 23 anos, como os nossos originais “Alma Perdida”, “Ála prá Rusga”, "Amanhece o Cais” e "Uma Bica" que são dos mais conhecidos e mais aplaudidos pelo público. Contamos ainda no nosso repertório de palco com diversas adaptações como o "Eu Sei" de Sara Tavares, o“Jura” de Rui Veloso, o "Um Contra o Outro" dos Deolinda e ainda o “Pregão” dos Madredeus, que não menos aplausos e elogios têm recebido.


Neste âmbito musical, reúne um vasto conjunto de instrumentos musicais não só tradicionais e usados por outras tunas, como também outros que diferenciam e primam pela originalidade músico-melódica.

Performance: Bandas

Actua desde: 1993

Actua Em: Lisboa, Setúbal

Preço de contratação: Contacte-me

Membro Portal de Artistas desde: 04-2010

Categoria Principal: Tunas

Categorias adicionais: Espectaculos

Estilo principal: Tradicional Portuguesa

Estilos adicionais: Portuguesa

Tipos de eventos: Hoteis Festas Particulares

Audio

Não foram adicionados ficheiros audio...

Calendário de Eventos

Sem eventos agendados...