Myrica Faya

Descrição: Os Myrica Faya são originários da ilha Terceira, Açores. O grupo é composto por cinco elementos, com diferentes origens musicais, que se centram na música tradicional açoriana e na sua raiz mais profunda.
Cada tema do reportório dos Myrica Faya é o resultado de um longo processo de pesquisa, desconstrução, amadurecimento e recriação. Mantendo a base lírica e melódica original de cada tema, procuram dar um cunho pessoal e ao mesmo tempo global a cada um deles, com arranjos que vão desde o clássico ao rock, passando pelos blues e pelo jazz. A harmonia dos arranjos é feita de forma a aguçar os sentidos, fazendo com que cada ouvinte não fique indiferente e se detenha na origem de cada detalhe.
Em 2014 lançaram o seu primeiro trabalho discográfico intitulado “Vir’ó Balho”, onde é possível encontrar um resumo de todas as influências musicais que projectam em cada tema do cancioneiro açoriano. Este disco é já uma referência ao nível da “nova” música açoriana, tendo sido alvo de destaque, por diversas vezes, a nível nacional, figurando na lista dos 10 melhores álbuns Folk/tradicional editados em 2014. Consequentemente, muitos têm sido os concertos dos Myrica Faya, desde a quase totalidade das ilhas dos Açores, até a alguns dos principais festivais de folk/world music que se realizam em Portugal.
Em 2016 preparam-se para lançar um segundo álbum, intitulado “do Cerne”, que é constituído por 10 temas do cancioneiro açoriano. Ao contrário dom trabalho anterior, neste novo disco estão presentes temas que são menos conhecidos do público em geral.
A voz, a viola-da-terra (instrumento de 15 cordas, tradicional dos Açores), o contrabaixo, o acordeão, o piano, o bouzouki, o cavaquinho, as guitarras, as flautas e as percussões são os elementos chave da sonoridade dos Myrica Faya. Os músicos são Bruno Bettencourt, Cláudio Oliveira, Emílio Leal, Pedro Machado e Ricardo Mourão.

Performance: Bandas

Actua desde: 2014

Actua Em: Açores, Estrangeiro, Madeira, Portalegre, Bragança, Beja, Évora, Guarda, Castelo Branco, Vila Real, V. do Castelo, Viseu, Faro, Coimbra, Santarém, Aveiro, Setúbal, Braga, Porto, Lisboa

Preço de contratação: Contacte-me

Membro Portal de Artistas desde: 01-2017

Categoria Principal: World Music

Categorias adicionais: Alternativas Celtas Portuguesas Espectaculos Variadas Portuguesa Tradicional CDs Editados

Estilo principal: Portuguesa

Estilos adicionais: Étnica Medieval Popular Celta World Music Country Indie Folk Folclore Tradicional Portuguesa

Tipos de eventos: Eventos Culturais Festas Populares Feiras Televisão Festas Temáticas Concertos Festas Académicas Festival

Audio

Bravos:

San Macaio:

Chapéu Novo:

Calendário de Eventos

Sem eventos agendados...