Descrição: Raro ou ser diferente é o significado do nome Anokha e é o ingrediente principal que faz dos seus espectáculos únicos. As suas actuações são caracterizadas por: elegância, requinte, originalidade e sofisticação que convidam a audiência a participar numa viagem memorável com ela.

Biografia e experiência

Anokha é filha de pai músico (baixista). A música foi algo que a acompanhou durante toda a sua vida. Anokha é uma palavra hindi que significa raro ou ser diferente, por outras palavras, única.

Anokha actuou como bailarina tanto em Portugal como no Reino Unido: Expo 98, Auditório Eunice Munöz, Boom Festival, Rich Mix, New Empowering Church, Komedia (Bath), London Green Festival, Shambala Festival, Encontro de Alternativas, Festival Bons Sons, etc. Colaborou com as seguintes bandas: Gypsy Hill (música dos Balcãs com fusão electrónica), Dubwiser (reggae), Meduna (fusão electrónica ambiente com guitarra portuguesa) e Atma (música do mundo). Em Setembro de 2010, apresentou três coreografias de sua autoria intituladas: "Celebração do Sagrado Feminino" no evento PRP (Park Road Pilot) e recebeu a crítica "uma surpreendente amostra avant-garde de dança oriental" pelo jornal The Guardian.

Colaborou com o artista canadiano de “world ambient fusion”, produtor de música e DJ Adham Shaikh, para o lançamento do seu último álbum “Basswalla”. Juntos fizeram um vídeo da música, também chamada, “Basswalla”. Anokha foi: coreógrafa, bailarina e produtora – referida como Rita Coxe.

Anokha aplica o seu passado musical como influência, que resulta de estilos clássicos e folclóricos de Dança Oriental e também mistura outros ritmos e movimentos étnicos, como por exemplo: Fusão Tribal Oriental, ATS e dança clássica indiana com um toque de música electrónica. A sua perspectiva é juntar várias culturas e mostrar como elas estão todas interligadas. Além do mais, o seu objectivo é mostrar as possibilidades da Dança Oriental desde o estilo clássico e folclórico com um toque contemporâneo, que resulta num trabalho experimental com música electrónica, portanto explorando as infinitas possibilidades de música e dança.



Serviços:

Anokha é uma bailarina multifacetada e que domina vários acessórios utilizados na dança oriental tais como:

- Espada (é uma actuação que exige o equilíbrio do objecto, colocado em várias partes do corpo, estando o corpo em movimento;

- Saggatz (é um instrumento de percussão em que a bailarina dança e toca durante a sua actuação e que exige coordenação motora, rítmica e umprofundo conhecimento musical);

- Véu (é um acessório em que para a bailarina simboliza o elemento ar);

- Velas (são um acessório excelente para inícios de espectáculo pois que transmitem misticismo e mistério).



Zona de serviço:

A bailarina encontra-se na Parede, mas está disponível para actuações não só no districto de Lisboa bem como no resto do país. A garantia é de um espectáculo único que vai deixar os noivos e os convidados encantados tornando o seu dia especial numa memória sem igual.

Influências: Dança do Ventre e Dança Clássica Indiana

Performance: Danças

Actua desde: 2011

Actua Em: Lisboa, Estrangeiro, Madeira, Açores, Portalegre, Bragança, Beja, Évora, Guarda, Castelo Branco, Vila Real, V. do Castelo, Viseu, Faro, Coimbra, Leiria, Santarém, Aveiro, Setúbal, Braga, Porto

Membro Portal de Artistas desde: 02-2017

Categoria Principal: Orientais

Categorias adicionais: Animação Espectaculos Bailarinos Novos Talentos Celebridades Internacionais

Estilo principal: Oriental

Estilos adicionais: World Dance

Tipos de eventos: Casamentos Bodas de Prata/Ouro Eventos Culturais Congressos Inaugurações Jantares de Empresas Aberturas Feiras Lançamentos Publicidade Casinos Festa de Natal Celebrações Hoteis Festas Temáticas Festas Particulares Cruzeiros Despedida de Solteira Festival Festa de Empresa Passagem de Ano

Audio

Não foram adicionados ficheiros audio...

Calendário de Eventos

Sem eventos agendados...