Ex-Votos

Descrição: Garantimos muito Punk/ Folk e folia.

Influências: Os Ex-Votos são uma banda de música portuguesa, que contava na sua formação com Zé Leonel, um dos membros fundadores dos Xutos & Pontapés e que contribuiu também para a fundação dos Peste & Sida, entretanto falecido em 21 de Abril de 2011
Na década de 80, quando questionado sobre o nome, Zé Leonel, respondia "Isto são os Ex-Votos no cumprimento de fazerem música em Portugal e esta é a nossa igreja" . Assim, a banda acabou por adoptar este nome.
Em 1996 o single Subtilezas Porno-Populares é lançado na colectânea A Idade do Pecado.
Em 1999, a banda foi convidada pelos Xutos & Pontapés a participar no disco de comemoração de 20 anos, XX Anos XX Bandas, onde interpretaram o single Sémen.
A banda fez também uma interpretação a música "Fado do Estudante" original do filme A Canção de Lisboa, onde é interpretada por Vasco Santana.
Actualmente, enquanto ultimam o seu último trabalho de estúdio, "A Cantiga Continua", os Ex-Votos voltam aos palcos portugueses com a sua festa contagiante e com temas novos que dão continuidade à componente interventiva e irreverente que nos habituaram sempre, continuando sempre focados na mudança e acreditando que a cantiga é realmente uma arma.

Performance: Bandas

Actua desde: 1989

Membros: Daniel Baptista - Voz/Guitarras/Bandolim
Miro do Carmo - Baixo/Voz
Pedro Cestinho - Acordeon/Sintetizadores/Voz
Paulo Martins - Bateria/Voz
Zéquinha - Saxofones Tenor, Alto e Soprano

Actua Em: Lisboa, Estrangeiro

Membro Portal de Artistas desde: 11-2015

Categoria Principal: Rock

Categorias adicionais: Punk

Estilo principal: Punk

Estilos adicionais: Folk

Tipos de eventos: Bares Concertos

Calendário de Eventos

Sem eventos agendados...