Liliana Martins

Descrição: A Liliana Martins é uma jovem fadista de Sintra.
Embora a Liliana sempre tenha cantado desde muito jovem é só em Janeiro de 2011 que começa a dedicar-se de uma forma mais profissional à música e mais concretamente ao Fado. Desde então já marcou presença em inúmeras noites de fados, espectáculos variados e concursos, tendo sido muitas vezes finalista e premiada por 3 vezes (com um 1º, 2º e 3º lugar).

Já passou por algumas rádios locais e pela reconhecida Rádio Amália, gravou uma emissão na Fado TV (Web TV dedicada ao Fado) e também já marcou presença nos canais RTP e TVI.

Já cantou em locais emblemáticos, tais como a casa-museu da Amália Rodrigues, Convento de Cristo em Tomar, Salão Nobre dos paços do concelho de Lisboa, Centro Cultural Malaposta, Fórum Municipal Luísa Todi e Centro Cultural de Cascais.

Participou num evento promocional às portas do Coliseu dos Recreios de Lisboa (uma flash mob com o título “Fado. A voz de um povo.”) produzido para o Montepio e publicado na Montepio TV: www.youtube.com/watch?v=K1YThf3yhQo

Já actuou em algumas casas de Fado em Lisboa, tais como Timpanas, Tasca do Chico, São Miguel de Alfama ou Fora de Moda.

Em Outubro de 2014 foi lançado no mercado o primeiro disco da Liliana Martins, "Corpo-Fado" é o seu título e é composto por 7 temas originais, 4 fados tradicionais e 2 versões.

Influências:

Performance: Bandas

Actua desde: 2012

Actua Em: Lisboa, Porto

Membro Portal de Artistas desde: 10-2016

Categoria Principal: Fado

Categorias adicionais: Ambiente

Estilo principal: Fado

Estilos adicionais: Ambiente

Tipos de eventos:

Calendário de Eventos

Sem eventos agendados...