Susana Cruz

Descrição: Inicia os seus estudos musicais aos 6 anos em ambiente familiar com a aprendizagem em guitarra clássica com o pai e o avô. Em 1995 junta-se com alguns amigos e forma uma banda de garagem de originais como compositora, guitarrista e vocalista. Em 2002 inicia estudos em Canto Lírico até 2006, actuando como solista e em coro em diversos locais.
Em 2005 termina a sua formação em Antropologia pela Faculdade Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa, tornando-se bolseira do Instituto de Etnomusicologia onde tem a oportunidade de trabalhar para a candidatura do fado a património imaterial da UNESCO. Em 2009 retoma os seus estudos performativos e ingressa na JBJazz em voz e forma os Nota Só, banda de covers de bossa nova e música portuguesa, onde actua como cantora e guitarrista. Durante o ano de 2011 é convidada para integrar o quarteto residente do bar Páginas Tantas sediado no Bairro Alto (Lx), como solista (Voz), onde permanece durante 9 meses. Em 2012 é convidada a participar na X Festa do Jazz do São Luis, em representação da Universidade Lusíada, juntamente com colegas de curso. No mesmo ano, a mesma formação é convidada a actuar no Hot Club Portugal​. Em 2014 termina a Licenciatura em Jazz e Música Moderna (Voz) na Universidade Lusíada.
Conta no seu currículo com várias actuações com repertório no âmbito do Clássico, Jazz, Rock e Música Portuguesa, actuando como solista, coro, guitarra clássica e pontualmente percussão. Exerce ainda funções como consultora na área da música.
Apresenta-se normalmente em duo, trio ou quarteto com repertório Jazz e/ou Bossa Nova e em banda com repertório de rock (covers).

Influências:

Performance: Bandas

Actua desde: 2016

Actua Em: Lisboa, Setúbal

Membro Portal de Artistas desde: 10-2016

Categoria Principal: Jazz

Categorias adicionais: Rock

Estilo principal: Variada

Estilos adicionais: Bossa Nova

Tipos de eventos: Casamentos Concertos

Calendário de Eventos

Sem eventos agendados...