Joana Amendoeira

Descrição: JOANA AMENDOEIRA
A tradição e o legado do fado

Originária do Ribatejo (Santarém) participa, em 1995, na Grande Noite do Fado, no Porto, onde ganha o primeiro prémio de interpretação feminina juvenil.

Gravou nove álbuns em vinte anos de carreira discográfica: Olhos Garotos (1998); Aquela Rua (2000); Joana Amendoeira (2003); Ao Vivo em Lisboa (2005); À Flor da pele (2007); Joana Amendoeira & Mar Ensemble (2008); Sétimo Fado (2010); Amor mais perfeito.Tributo a José Fontes Rocha (2012); Muito Depois (2016). Viu temas incluídos em vários álbuns de tributo e compilações de fado.

Ganhou prémios com realce para o Prémio Amália Rodrigues para Melhor Disco (2008), actuou ao lado de orquestras nacionais e internacionais, grandes figuras do fado e pisou diversos palcos não só nacionais mas também em diversos países, como Espanha, França, Itália, Hungria, Lituânia, India, Japão, Russia, Brasil, Argentina, entre outros.

Sem nunca esquecer a sua própria expressão artística assente na modernidade, Joana defende a tradição e o legado deixado pelo grandes ícones do Fado.

Joana Amendoeira continua a sua digressão em diversos países e estreou recentemente um espectáculo especial de Tributo a Ary dos Santos: "Os Fados do Ary - Poeta do Povo, Poeta de Abril". Está também em pré-produção o décimo disco da sua carreira.

www.joanaamendoeira.pt

Influências: Fado
World Music

Performance: Músicos a Solo

Actua desde: 1998

Membros: Pedro Amendoeira - Guitarra Portuguesa
Rogério Ferreira - Viola de Fado
Paulo Paz - Contrabaixo

Actua Em: Lisboa, Porto

Membro Portal de Artistas desde: 02-2014

Categoria Principal: Fado

Categorias adicionais: CDs Editados

Estilo principal: Fado

Estilos adicionais: Tradicional Portuguesa

Tipos de eventos: Concertos Festival

Calendário de Eventos

Sem eventos agendados...