João Salcedas

Descrição: O Saxofone é um instrumento de características muito distintas e é apelidado por muitos críticos como o camaleão de todos os instrumentos, capaz de se adaptar e mudar as suas cores e sonoridades, adequando-se aos mais distintos ambientes que se lhe expõem. Neste sentido, o performer apresenta-se com este projeto, onde a sua capacidade interpretativa e criativa são capazes de criar atmosferas e ambiências muito próprias, enaltecendo os mais variados espaços e eventos.

A música ao vivo é uma mais valia para qualquer evento. É neste sentido que este “Chill Out / Lounge Sax Live Act” surge, com base nos mais variados ambientes musicais ao seu dispor. O saxofonista toca sobre prezadas bases musicais previamente trabalhadas por si e presenteia os ouvintes, com os mais rebuscados solos de saxofone por cima de temas conhecidos, como por exemplo do famoso saxofonista Stan Getz, Autumn Leaves, Garota de Ipanema, Street Tattoo, All of me…

“Sax Live Act” poderá apresentar-se ainda com um carácter mais intimista, pondo em prática as suas capacidades de improvisação, tocando em passeios musicais itinerantes ao encontro de espaços e atmosferas diferentes, transformando-se por vezes em formas mais ousadas de tocar, capazes de chamar a atenção do ouvinte mais distraído.


Com “Sax Live Act”, o saxofonista cruza regularmente os mais diferenciados eventos, desde aberturas/inaugurações oficiais de exposições de pintura a tertúlias, lançamentos de livros, festas privadas.

Lounge music surge como um género que pretende dar sensações aos seus ouvintes, transportando-os para lugares e pensamentos através das suas vibrações sonoras. Apresenta-se como um estilo musical de grande requinte, capaz de dar grande glamour ao seu evento.

Influências: A música ao vivo é uma mais valia para qualquer evento. É neste sentido que este “Chill Out / Lounge Sax Live Act” surge, com base nos mais variados ambientes musicais ao seu dispor. O saxofonista toca sobre prezadas bases musicais previamente trabalhadas por si e presenteia os ouvintes, com os mais rebuscados solos de saxofone por cima de temas conhecidos, como por exemplo do famoso saxofonista Stan Getz, Autumn Leaves, Garota de Ipanema, Street Tattoo, All of me…

Jazz, Bossa Nova, Samba, Soul, Rock, Dança, House, Pop, World Music, Acustico, Balada, Blues, Latin, Anos 20, 60´s, 70´s, 80´s , Funk

Performance: Músicos a Solo

Actua desde: 2006

Actua Em: Lisboa, Porto

Preço de contratação: entre 150€ e 350€

Membro Portal de Artistas desde: 03-2018

Categoria Principal: Ambiente

Categorias adicionais: Saxofonista

Estilo principal: Ambiente

Estilos adicionais: Variada

Tipos de eventos: Casamentos Festas Particulares

Calendário de Eventos

Sem eventos agendados...