Pedro Carneiro

Descrição: Pedro Carneiro nasceu em 1977 em Santo Tirso, Portugal.
Começou com 13 anos a estudar violino com José Camarinha.Três anos mais tarde ingressou na classe do Professor Alberto Gaio Lima.
Aos 15 anos, fez uma tourné pelo Brasil, tocando em cidades como Río de Janeiro, Victoria, Sao Paulo, Belém, Brasilia, Recife, recebendo uma menção honrosa pelo conservatório de música do estado de São Paulo.

Foi premiado no concurso Prémio Jovens Músicos em ambas as categorias, de nível médio e superior, também no concurso Juventude Musical Portuguesa. Aos 19 anos, foi convidado a ingressar na Orquestra Clássica da Madeira, continuando seus estudos de violino com Yuri Kiritchenko.
Naquele mesmo ano, foi premiado com uma bolsa de estudos do Governo da Região Autónoma da Madeira para continuar seus estudos no Conservatório Tchaikovsky, em Kiev, depois de ter sido aceite por unanimidade e tocar para a cadeira de professores de violino, onde foi aluno de Nikolaev Gorohov (discípulo de Yampolsky.)
Deu recitais e tocou a solo em países como Portugal, Espanha, França, Holanda, Estados Unidos da América. Já tocou com orquestras como a Orquestra do Algarve, Orquestra do Norte, Orquestra Sinfónica de Porto, Orquestra das Beiras, Remix Ensemble, Orquestra Remix, Orquestra de Câmara de Portuguesa, entre outras.
Em 2016 fez uma tour com o projecto 8 Estações VIVALDI/PIAZZOLA, apresentando-se em salas como Auditorio Box (Sevilha)
Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, Fabrica de Santo Thyrso acompanhado pela Orquestra de Camera de Andaluzia, Auditório Municipal de Lagoa (Algarve) com membros da Orquestra Gulbenkian.
Gravou para a Rádio Clássica (RDP ), incluindo a gravação ao vivo do Concerto para Violino de Tchaikovsky.
Trabalhou com os violinistas Gerardo Ribeiro e (EUA ), Gousseau André (França), Zakar Bron (Espanha), Vicent Huerta (Espanha)
Foi membro da Orquestra Sifónica da Regiao de Murcia (Espanha) e da Orquestra Sinfónica de Torrevieja (Espanha), mantendo ainda relações profissionais com as mesmas.

Influências: Pedro Carneiro, mais conhecido por “Stacatto” sempre foi adito da dance music. O seu talento para a improvisação levou-o a tocar em alguns bares e discotecas. Os convites começaram a aparecer por vários agentes de discotecas, o que fez com que começasse
a levar o tema mais a sério e se envolver com a produção de House Music e outros géneros musicais tais como Pop, Rock, Chillout, Electro, New Wave entre outros. Fazendo uso da sua formação clássica foi convidado várias vezes para
fazer arranjos para bandas de Rock, Jingles para publicidade, duas curtas-metragens e documentários diversos. Tudo isto levou-o a compor temas originais para tocar em clubes noturnos com o violino elétrico. Faz também versões de temas que são tocados nas pistas de dança da atualidade, como temas de David Guetta, Tiesto, Hardwell e outros. Apresentasse sempre a solo em performances ao vivo. Já tocou em clubes como:
Pacha Offir (Esposende)
Hit Club (Póvoa de Varzim)
Pedra do Couto(Santo Tirso)
Gare Club(Porto), Industria (Vila Nova de Cerveira), Discoteca Lagares (Braga),
Club Atlântico (Vila do Conde)
Club Mau Mau (Porto)
Estado novo (Porto)
Auto-estrada (Porto)
Insólito Bar (Braga)
Sardinha Biba (Braga)
Discoteca Off (Viana do Castelo)
Discoteca Olhar (Viana do Castelo)
Discoteca Hollywood (Aveiro)
Clube vinyl (Coimbra)
Vogue (Porto)
Sound Planet (Porto)
Kadock (Algarve)
Vaticano (Barcelos) entre outros. Foi convidado pelo grupo Nikki Beach para ser o violinista oficial da noite de abertura em Vilamoura, Algarve. Já tocou com DJ’s a nível nacional e Internacional, assim como Dj Vibe, Pete Tha Zouk, Diego Miranda, Frank Maurel, Miss Sheila, Rui Vargas,
Miguel Rendeiro, Dj Just, etc.

Performance: Músicos a Solo

Actua desde: 1996

Actua Em: Porto, Estrangeiro, Madeira, Açores, Portalegre, Bragança, Beja, Évora, Guarda, Castelo Branco, Vila Real, V. do Castelo, Viseu, Faro, Coimbra, Leiria, Santarém, Aveiro, Setúbal, Braga, Lisboa

Membro Portal de Artistas desde: 09-2021

Categoria Principal: Violinistas

Categorias adicionais: Covers Ambiente World Music Classicas Espectaculos Internacionais Musica Romantica

Estilo principal: Classica

Estilos adicionais: Étnica Disco Ambiente Brasileira Acustico Alternativo Pop World Music Country Dança Tango House Blues Fusão Jazz Mariachi Chillout Electrónica Bossa Nova Variada

Tipos de eventos: Casamentos Festas Motard Congressos Jantares de Gala Inaugurações Bares Despedida de Solteiro Lançamentos Publicidade Televisão Casinos Celebrações Discotecas Cocktail's Concertos Festas Particulares Jantares Particulares Despedida de Solteira Festival Festa de Empresa Passagem de Ano

Vídeo

Audio

Perfect - Ed Sheeran:

Calendário de Eventos

Sem eventos agendados...