The Moonshiners
Banda Blues - Rock

Descrição: The Moonshiners | Banda Blues - Rock - Soul

Influências: A tentação fácil de uma tradução literal do nome da banda daria os THE MOONSHINERS como "os que brilham ao luar". A realidade é, porém, algo diferente.Com efeito, os THE MOONSHINERS vão buscar o seu nome à designação dada aos destiladores clandestinos, os quais, aproveitando a cumplicidade da noite (com o testemunho da Lua) produziam, em alambiques mais ou menos artesanais, mistelas às quais provavelmente só mesmo os mais optimistas (ou os menos avisados) ousariam chamar Whisky. Se ainda hoje existem Moonshiners, reportemo-nos porém à especial importância que assumiram durante o período da chamada "Lei Seca". Aí vamos encontrar o Blues como um misto de canção de trabalho, de rebeldia, de marginalidade e, obviamente, de paixão que lhe está inevitável e fatalmente associada.
Fundada em Julho de 1996, na Rua Vale do Milho da vila de Algueirão, esta banda atravessou de início um período de alguma indefinição, do qual foi paradigma, entre outros aspectos, as diversas formações que registou.
Cerca de um ano após a sua fundação entram no grupo Pedro Capelas e Orlando Amaral (Sekas Blues), os quais em conjunto com os fundadores sobreviventes, António Sarmento (Tony S.A.R.) e José Augusto (Titi) , garantem a base sólida necessária à continuidade e desenvolvimento do repertório temático original por estes últimos iniciado.
É sempre de referir também a excelente aceitação pública que o grupo tem tido, nos últimos anos, nos concertos em que tem participado, dos quais se referem, a título meramente exemplificativo, os realizados no 6º Festival de Música Moderna - Ritual (no qual conseguiu um 4º lugar entre cerca de 70 concorrentes) e no velhinho Ritz Clube, em Lisboa.
Internacionalmente destaque-se a participação da Banda na edição 2000 do JOHN LENNON SONGWRITING CONTEST, sedeado em New Jersey.
Não podemos deixar de salientar a nossa participação na banda sonora da curta-metragem "Dust Story" de Rogério Sena.

Performance: Bandas

Actua desde: 1997

Membros: António Sarmento - Baixo
José Augusto - Bateria
Orlando Amaral - Guitarra
Pedro Capelas - Voz

Actua Em: Lisboa, Estrangeiro, Madeira, Açores, Portalegre, Bragança, Beja, Évora, Guarda, Castelo Branco, Vila Real, V. do Castelo, Viseu, Faro, Coimbra, Leiria, Santarém, Aveiro, Setúbal, Braga, Porto

Membro Portal de Artistas desde: 05-2013

Categoria Principal: Blues

Categorias adicionais: Anos 90 Acusticas Jazz Covers Espectaculos Celebridades Orquestra

Estilo principal: Blues

Estilos adicionais: Jazz

Tipos de eventos: Festa de Empresa Passagem de Ano

Audio

Grooving:

So Sad Today:

Down The Road:

Moonshiners:

We've Got The Blues:

What I Need:

Soul Of My Soul:

One Last Time:

Calendário de Eventos

Sem eventos agendados...