Descrição: Quando não há bateria, ensaia-se com um caixote de lixo – azul, por sinal. Quando não há editoras, agentes ou promotoras, é entre ensaios que se fazem telefonemas e se enviam emails e se actualizam as redes sociais. Quando as condições não são ideais, faz-se o que se pode com o que se têm.
Os Blue Trash Can passaram os ultimos 6 anos a fazer o que conseguiam com o que tinham, e às vezes com o que não tinham também. Concursos de bandas com prémios fantasma, bares onde se paga para tocar, concertos com um público constituido exclusivamente pelas namoradas e empregados do estabelecimento em questão, palcos com condições, outros nem por isso. E pelo caminho foram feitos amigos, foram-se trocando experiencias, foi-se ganhando calo e foi-se contruindo um som próprio, uma identidade particular, uma amizade mais forte, uma direcção concreta. Hoje os Blue Trash Can sabem quem são e para onde vão.
Em 2013 é isto que os BTC trazem: um albúm de 10 temas, acabado de sair do forno. Produto de lágrimas e suor, resultado final das lições dos últimos seis anos.
O albúm está disponivel em formato digital no iTunes e no MusicBox da Meo e pode ser encomendado em formato fisico através do Facebook da banda. Lights from Behind conta com a participação especial de Diogo Dias e Miguel Guedes nos temas “Light Farm” e “Lost Track”. O videoclip para o primeiro single “Light farm” já foi lançado e pode ser visto no Youtube.
Os Blue Trash Can prometem mais concertos para este ano, querem que todos oiçam quem eles são e tudo aquilo que conseguiram fazer com o pouco que tinham.
Influências: Pearl Jam / Incubus / Biffy Clyro
Rock / Grunge
Performance: Bandas
Actua desde: 2007
Membros: Mário Costa - Guitarra
Francisco Mathias - Voz
nuno Silva - Guitarra
Rui Almeida - Baixo
Vasco Graça - Bateria
Actua Em: Lisboa
Membro Portal de Artistas desde: 09-2013
Categoria Principal: Rock
Categorias adicionais: Pop
Estilo principal: Rock
Estilos adicionais: Pop
Tipos de eventos: Concertos Festival
Calendário de Eventos
Sem eventos agendados...