AL MOURARIA

Descrição: Fado Novo, Fado Tango, Fado Tradicional

Guitarra portuguesa, viola acústica, contrabaixo e acordeão, acompanham duas vozes femininas neste projeto com 18 anos de experiência e que apresenta a garantia da experiência e a maturidade conseguida em centenas de concertos.

Criado em 2003, fruto de um convite endereçado ao guitarrista Valentim Filipe para levar um grupo de fado a um Festival de Músicas do Mundo a realizar no sul de Espanha, o projeto haveria de continuar em face da excelente aceitação do público, tendo-se solidificado no ano seguinte com atuações no país vizinho, e sobretudo no sul de Portugal.

Ao longo dos anos o grupo atuou por todo o país desde romarias populares até às salas dos melhores casinos e Auditórios do país, tendo sempre demonstrado estar preparado para lidar com o público mais variado.

Os festivais da World Music foram sempre também uma atração, tendo feito parte do cartaz de alguns deveras importantes como o Festival de Essaouira (Marrocos), Festival Cajandalouse (Casablanca), Festival Internacional de Cordoba, Festival Três Culturas (Toledo e Murcia), Festival Internacional de Granada, Festival Albhuera, Festival Med Loulé e ainda outros.

Tem sete trabalhos discográficos no seu ativo, tendo o último sido lançado em Fevereiro de 2021, em plena pandemia Covid 19, com o título “Com Vida”, como sinal de esperança. Este álbum atingiu o Top Nacional de vendas da AFP .

Toda a informação em :
www.al-mouraria.com
www.facebook.com/AlMouraria

Influências: Fado, música tradicional e Tango

Performance: Bandas

Actua desde: 2003

Membros: Valentim Filipe - Guiitarra
Paulo Ribeiro - Multi instrumentista
Bruno Vitor - Contra baixo
Tiago Valentim - Viola
Tatiana Pinto - cantora
Teresa Viola - cantora
João Melro - Músico convidado - Baterista

Actua Em: Faro, Estrangeiro, Madeira, Açores, Portalegre, Bragança, Beja, Évora, Guarda, Castelo Branco, Vila Real, V. do Castelo, Viseu, Coimbra, Leiria, Santarém, Aveiro, Setúbal, Braga, Porto, Lisboa

Membro Portal de Artistas desde: 10-2014

Categoria Principal: Fado

Categorias adicionais: Acusticas World Music Espectaculos Fusão Portuguesa Tradicional Tango Internacionais

Estilo principal: Não Se Aplica

Estilos adicionais: Acustico

Tipos de eventos: Eventos Culturais Congressos Jantares de Empresas Festas Populares Feiras Celebrações Concertos Festas Particulares Festival Festa de Empresa Passagem de Ano

Vídeo

Audio

Al -Mouraria:

Al-Mouraria:

AL Mouraria - A Lua:

AL Mouraria - Amor Sem Tempo:

AL Mouraria - Vida Nova:

Calendário de Eventos

Sem eventos agendados...