Myrica Faya

Descrição: O grupo é composto por cinco elementos, com diferentes origens musicais, que se centram na música tradicional açoriana e na sua raiz mais profunda.
Cada tema do reportório dos Myrica Faya é o resultado de um longo processo de pesquisa, desconstrução, amadurecimento e recriação. Mantendo a base lírica e melódica original de cada tema, procuram dar um cunho pessoal e ao mesmo tempo global a cada um deles, com arranjos que vão desde o clássico ao rock, passando pelos blues e pelo jazz. A harmonia dos arranjos é feita de forma a aguçar os sentidos, fazendo com que cada ouvinte não fique indiferente e se detenha na origem de cada detalhe.
Em 2014 lançaram o seu primeiro trabalho discográfico intitulado “Vir’ó Balho”, onde é possível encontrar um resumo de todas as influências musicais que projectam em cada tema do cancioneiro açoriano. Este disco é já uma referência ao nível da “nova” música açoriana, tendo sido alvo de destaque, por diversas vezes, a nível nacional, figurando na lista dos 10 melhores álbuns Folk/tradicional editados em 2014. Consequentemente, muitos têm sido os concertos dos Myrica Faya, desde a quase totalidade das ilhas dos Açores, até a alguns dos principais festivais de folk/world music que se realizam em Portugal.
Em 2016 preparam-se para lançar um segundo álbum, intitulado “do Cerne”, que é constituído por 10 temas do cancioneiro açoriano. Ao contrário dom trabalho anterior, neste novo disco estão presentes temas que são menos conhecidos do público em geral.
A voz, a viola-da-terra (instrumento de 15 cordas, tradicional dos Açores), o contrabaixo, o acordeão, o piano, o bouzouki, o cavaquinho, as guitarras, as flautas e as percussões são os elementos chave da sonoridade dos Myrica Faya. Os músicos são Bruno Bettencourt, Cláudio Oliveira, Emílio Leal, Pedro Machado e Ricardo Mourão.

Influências: Música tradicional açoriana.

Performance: Bandas

Actua desde: 2013

Membros: Cláudio Oliveira - Contrabaixo
Pedro Machado - Guitarra/ Voz
Ricardo Mourão - Percurssão
Bruno Bettencourt - Viola da Terra
Emílio Leal - Piano

Actua Em: Açores

Preço de contratação: entre 1000€ e 2000€

Membro Portal de Artistas desde: 06-2016

Categoria Principal: Portuguesa Tradicional

Categorias adicionais: World Music

Estilo principal: World Music

Tipos de eventos: Festas Populares Festival

Calendário de Eventos

Sem eventos agendados...