OIHB - O Incrível Homem Bomba

Descrição: O Incrível Homem Bomba é um projecto que parte do Porto, cheio de Rock e da filosofia Punk do "Do It Yourself", com procura do seu próprio caminho, através do crescimento de uma banda que se tem feito na estrada e agora no estúdio.

As influências estão lá e não são negadas, são como o passar pela escola, a aprender um som e palavras dos seus heróis e que marcaram uma geração, para poderem mostrar ao que vêm.

"Vai" é o fim da sua primeira fase, mesmo sendo o single do seu primeiro Álbum e cresce a cada nova audição, transformando-se em algo novo mas que parece que sempre esteve lá, como uma linguagem própria que estamos habituados e a que acabamos sempre a regressar.

Depois do seu EP de estreia, "Porque o Mundo não é quadrado​", editado em 2014 (Edição de Autor), os OIHB foram tocando em vários palcos, onde mais do que tocarem as suas canções, procuraram entender as dinâmicas do espectáculo, contagiando quem os viu com a sua energia.

Influências: O Incrível Homem Bomba surgiu em 2010 como um projecto a solo de Pedro Martins (vocalista) e no ano de 2012 ganhou forma de banda. Os seus elementos são Pedro Martins na voz, Bruno Carreira Cruz na guitarra, Pedro Ferreira no baixo, José Alvarez Moreira nas teclas, Filipe Fernandes na bateria e Ana Alvarez na voz de apoio. Juntos navegam por diferentes estilos musicais, origens e inspirações, desde o Blues Rock, o Pop e o Indie. É difícil definir a sua sonoridade, o que interessa é que gostam e se identificam com aquilo que tocam e quando pisam o palco apostam na presença e na atitude.

Em Março de 2014 lançam o primeiro trabalho de estúdio, um EP com 6 temas originais intitulado "…porque o mundo não é quadrado".

A banda já conta com algumas dezenas de concertos na agenda, entre os quais as Noites Ritual, no Palácio de Cristal em 2014, onde teve o prazer de tocar para um público de 5 mil pessoas e de partilhar o palco com o Elísio Donas (Ornatos Violeta) que participou em alguns temas.

Em 2015 tocou em vários palcos do Norte do país em promoção do EP. Participou no NOS D'BANDADA, para uma casa cheia e a puxar pelas músicas da banda, num concerto inesquecível que teve lugar no Rádio Bar. No Hard Club juntamente com Blind Zero e outros nomes de referência participou no concerto de beneficência intitulado "Bom-Porto" em prol dos refugiados.

Actualmente estão em processo de composição para lançarem o primeiro longa duração em 2017.

Performance: Bandas

Actua desde: 2010

Membros: Filipe Alemão Fernandes - Bateria
Bruno Cruz - Guitarra
Pedro Martins - Vocalista
Pedro Ferreira - Baixo
José Moreira - Teclas
Ana Alvarez - Voz apoio

Actua Em: Porto, Braga

Preço de contratação: entre 200€ e 500€

Membro Portal de Artistas desde: 09-2017

Categoria Principal: Rock

Categorias adicionais: Pop

Estilo principal: Portuguesa

Estilos adicionais: Rock and Roll

Tipos de eventos: Concertos Festas Académicas

Calendário de Eventos

Sem eventos agendados...