VicenTuna

Descrição: A VicenTuna fez a sua primeira aparição em público a 15 de Julho desse mesmo ano e ao longo dos seus anos de existência tem tido o privilégio de levar o nome da Faculdade de Ciências e da Universidade de Lisboa a todas as regiões de Portugal (continente e ilhas) e também um pouco além-fronteiras. Sempre com o objectivo de promover e divulgar o bom-nome da casa que a viu nascer e à qual tem dedicado empenhadamente todas as suas energias, a VicenTuna faz questão de levar a música e a tradição Académica portuguesa a todos os pontos onde actua. Apoiada pela Faculdade e pela comunidade FCULiana, a VicenTuna tem todo o orgulho em representar todos os alunos de Ciências da UL.

A VicenTuna pretende que todos os alunos da FCUL possam ter a experiência de ser tunante pelo que está sempre aberta a qualquer aluno da Faculdade. Actualmente, contamos com mais de 90 tunos (entre fundadores, activos e inactivos), cerca de uma dezena de caloiros e muitos bichos que ambicionam um dia pisar o palco connosco e fazer parte da família Vicente.

Desde a sua fundação, a VicenTuna já viajou por todo o mundo, tendo colonizado com a sua música países como o Canadá, os Estados Unidos da América, a Rússia ou a Suíça. Dentro de Portugal, a VicenTuna orgulha-se de já ter actuado em todas as regiões e praticamente todos os concelhos de Portugal Continental.

Influências:

Performance: Bandas

Actua desde: 1994

Actua Em: Lisboa, Setúbal

Membro Portal de Artistas desde: 10-2019

Categoria Principal: Tunas

Categorias adicionais: Espectaculos

Estilo principal: Tradicional Portuguesa

Estilos adicionais: Classica

Tipos de eventos: Eventos Culturais Festas Particulares

Calendário de Eventos

Sem eventos agendados...