Dança - Opera Buffa

Descrição: A Dança é um “Mundo” e nós orgulhamo-nos de ser profundos conhecedores desta arte. É sempre uma actividade de enorme destaque em qualquer evento, seja ele empresarial ou particular, mas é imprescindível que seja executado por bons profissionais para que fique satisfeito ao ver uma actuação. Além das performances dos artistas, nalguns casos é possível realizar uma animação directa com o público, convidando-o a incorporar uma aula ou mesmo dançar com os artistas.

O FLAMENCO pode ser com música ao vivo (guitarra, canto e percussão), e passa por diversíssimos géneros – Tangos, Bulerias, Alegrias, Farrucas – e pode incorporar as SEVILHANAS, dança típica de Sevilha, e a Rumba. Pode ser executado a solo, pares ou em grupo.

As DANÇAS de SALÃO passam pela Salsa, Bolero, Charleston, Jive, Tango, Merengue, Foxtrote, Quicktsep, Pasodoble, Jive, Chachachá. Valsa, Tango, Milonga ou Pasodoble, e requerem pelo menos um par.

As Danças do VENTRE ou ORIENTAIS são conhecidas pela sua sensualidade mas também pela perícia, necessária em certo tipo de coreografias executadas com espadas, leques, asas ou outros adereços.

A Dança CLÁSSICA transporta-nos para o mundo dos contos de fadas, com ou sem príncipe encantado, e as sapatilhas de pontas são sempre uma forma de nos sentirmos a saltar pelas nuvens.

A Dança CONTEMPORÂNEA despe-nos de todos os tabus e dá-nos a sensação de liberdade de expressão artística.

O HIP-HOP e BREAKDANCE são estilos de dança de rua utilizados como meio de recreação ou competição no mundo inteiro.

Nas Danças AFRICANAS existem as Danças Tribais, que eram usadas pelas tribos nos rituais e celebrações ou, consoante o país de origem, em formas distintas: Angola - Semba, Kizomba, Kuduro; Cabo Verde – Coladeira, Funaná ou Morna; Moçambique: Marrabenta; São Tomé e Príncipe: Puíta. Sempre associadas aos Djembés e outros instrumentos, consoante o país.

Influências: O Folclore português é diversíssimo e destacamos, da zona de Almeirim o FANDANGO, típico pelo seu sapateado, e a dança da vara ou, da região do Minho o VIRA a CHULA Minhota e o MALHÃO.

A DANÇA/Música CELTA refere-se aos estilos populares da Irlanda, Escócia, País de Gales e Bretanha, com as formas tradicionais de danças e os improvisos dos trovadores. É caracterizada por um ritmo vigoroso (sapateado) e a utilização de flautas e rabecas/violinos. Quem não ouviu já falar dos Riverdance?

A DANÇA BARROCA, de origem aristocrática, foi muito popular na corte de Luís XIV e tem diversas formas das quais destacamos o Minueto e o Bourrée. É uma dança de paços miúdos e caracterizada pela delicadeza dos movimentos.

NÃO ESQUEÇA, somos profundos conhecedores desta área e poderemos aconselhá-lo pois, trabalhamos com os melhores profissionais.

Performance: Danças

Actua desde: 1999

Actua Em: Lisboa, Estrangeiro

Membro Portal de Artistas desde: 01-2013

Categoria Principal: Flamenco

Categorias adicionais: Espectaculos

Estilo principal: Flamenco

Estilos adicionais: Rock and Roll

Tipos de eventos: Passagem de Ano Incentivos

Calendário de Eventos

Sem eventos agendados...