Descrição: Em 2009/ 2010 frequenta o curso de comédia de um ano no American Comedy Institute em Nova Iorque. Disciplinas: Stand-Up Comedy, Improvisação, Escrita Humorística e Representação Cómica e Dramática. Durante 1 ano actua em clubes de comédia em Nova Iorque, com especial destaque para o Gotham Comedy Club e o Broadway Comedy Club.
Entre 2006 e 2009 já se dedicava ao Stand-Up Comedy Personalizado, em “one man shows”, com espectáculos criados e adaptados especificamente a cada evento. Entre os muitos clientes destacam-se a RE/MAX Portugal e o AKI.
Inicia-se no Stand-Up em 2005 chegando à final do torneio “Morrer a rir” no restaurante “Bastidores” de Herman José, Presidente do Júri do concurso.
Todos os textos, letras de músicas, vídeos e clips apresentados nos seus espectáculos são originais e de sua autoria.
Com 25 anos de experiência artística como actor, apresentador, actor por improviso, mimo, músico, recriação de épocas, de personagens históricos e de ficção, stand-up comedy, entre outros.
Criação e autoria de “one man shows”, novos personagens, teatro invisível/ falsos personagens, situações de “Apanhados”, escrita de sketches, de letras de músicas e edição de vídeos humorísticos.
Influências: Comédia por improviso
Criação de personagens
Recriação de personagens
Recriação de épocas
Teatro invisível
Apanhados
Stand up comedy
Stand up comedy personalizado/ corporate
STAND-UP COMEDY PERSONALIZADO -
Difere do Stand-Up tradicional por se dirigir a um público alvo, abordando exclusivamente temas que lhes dizem respeito e/ou que fazem parte do seu quotidiano. Este público pode ser um grupo de trabalho, de lazer, ou qualquer grupo de pessoas que partilhem ou celebrem uma experiência comum. Os textos e o estilo de humor são criados e adaptados de forma a irem sempre ao encontro da realidade do grupo e/ou do evento. São por isso espectáculos únicos criados especificamente para a ocasião.
Para a elaboração dos textos é necessário obter o máximo de informação possível sobre o grupo em questão e o assunto a tratar. Quanto mais for a informação fornecida, maior o impacto e a qualidade da acção. É também importante identificar o alvo e o alcance da comédia, sobretudo para não ferir susceptibilidades. Para tal é conveniente ter pelo menos uma ou duas reuniões com os responsáveis para melhor transmissão de informação.
A actuação pode ocorrer de duas formas. Ou se assume que é um comediante a fazer Stand-Up, ou faz-se teatro invisível: o artista não se apresenta como tal e faz trabalho de actor (fazendo-se passar por um colaborador ou administrador da empresa, ou um convidado ou elemento do grupo alvo) enganando todos os presentes.
Destinatários: Empresas (festas, convenções, formações e mesmo reuniões sérias de trabalho para “quebrar o gelo”), organizações, instituições, outros grupos e eventos sociais como festas de aniversário, despedidas de solteiro, casamentos, etc.
Performance: Artes do Espectaculo
Actua desde: 2006
Actua Em: Lisboa, Estrangeiro
Preço de contratação: entre 500€ e 2500€
Membro Portal de Artistas desde: 10-2010
Categoria Principal: Comédia
Categorias adicionais: Espectaculos
Estilo principal: Não Se Aplica
Tipos de eventos: Festa de Empresa Passagem de Ano
Calendário de Eventos
Sem eventos agendados...