Como aumentar a taxa de sucesso?
- Visita regularmente o teu perfil
- Usa palavras-chaves
- Português correcto e claro
- Actualiza os teus dados de contacto
- Fotografias e Videos
- Divulga os teus trabalhos
- Redes Sociais
- Recebeste um email
- Preços dos serviços
O Portal de Artistas recomenda que os artistas visitem regularmente o seu perfil e que o leiam atentamente para perceber se há informação que já se encontra desactualizada.
Visita também os perfis de outros artistas registados no Portal de Artistas, podes encontrar novas ideias e tipos de texto que podem adaptar-se ao teu.
Usa palavras-chave que descrevam a tua área, utilizando a barra na vertica "|", como por exemplo:
"DJ Wendy | DJ Casamento"
ou
"Faz-te ouvir | Banda Covers"
ou
"Perlim pim pim | Animacao Infantil"
Este tipo de descrição ajuda a aumentar o número de presenças no Google, aumentando assim, o teu destaque.
Na composição dos textos que vais incluir no teu perfil é importante que utilizes termos que sejam comuns a quem contrata os teus serviços enquanto artista. Lembra-te que quem contrata, muitas das vezes não conhece termos técnicos e isso pode desviar o seu interesse.
O uso correcto da língua é indispensável para que se entenda qual a área artística em que te encontras e quais os serviços que ofereces. Coloca as informações que achas necessárias, sem erros e de forma resumida. Um texto com erros e/ou um texto longo faz com que os clientes percam o interesse de ler, logo não ficam a conhecer-te.
Mudaste de contacto de email? Do que estás à espera?
Actualiza o teu perfil o mais rapidamente possivel. Só assim podes garantir que te irão conseguir contactar e que irás receber os pedidos de orçamento para trabalhos.
Se o perfil dispõe de uma área multimédia que permite ao artista a divulgação de fotografias e de vídeos, então não percas tempo e faz o upload desse material rapidamente.
Perfis sem fotografia são os menos visitados pelos clientes, pois as imagens descrevem a tua história e, quem te irá contratar, pretende conhecer essa história.
Os vídeos também ajudam a descrever o teu serviço, visto que através deles os clientes podem assistir a um excerto da tua performance.
Vai alimentando regularmente o teu perfil e reciclando o teu material promocional.
O Portal de Artistas criou um espaço destinado à divulgação dos eventos em que participaste ou vais participar. Chama-se "Calendário de Eventos".
É importante esta área estar actualizada com as últimas e futuras datas de espectáculos, pois o cliente gosta de saber onde te poderá ir ver e que te encontras no activo.
Todos concordamos que hoje em dia, as redes sociais são um veículo muito importante de informação, partilhada por muitas pessoas.
O Portal de Artistas recomenda que os artistas criem uma página nas redes sociais, tais como o Facebook e que a direccionem para o respectivo perfil no www.portaldeartistas.pt
Assim, quem te procura pode contactar-te sem mais demora e de forma eficiente.
O Portal de Artistas recomenda as seguintes redes sociais:
Google+
Há quem tenha o computador a dar alertas de email sempre que entra na sua caixa de correio electrónico uma nova mensagem. Mas também há quem não tenha.
É fundamental para o trabalho e reconhecimento do artista que este verifique regularmente a sua caixa de entrada da sua conta de email associada ao Portal de Artistas.
Normalmente, quem contrata espera respostas rápidas para que possa realizar o evento. Se o artista não dá a devida atenção à sua caixa de correio electrónico, acaba por passar uma imagem desleixada e desinteressada, reduzindo assim a sua taxa de sucesso.
Já para não falar da imagem do Portal de Artistas onde vários artistas procuram oportunidades.
O Portal de Artistas não pretende de forma alguma definir o valor que devem cobrar pelos trabalhos dos artistas, apenas recomendamos que te actualizes em relação aos preços praticados no mercado para o tipo da tua performance.
Um preço muito alto pode ser muito pesado para quem procura artistas, mas um preço muito baixo também pode revelar falta de qualidade. Pondera e faz um mini estudo de mercado junto dos teus conhecidos para que possas compreender quanto é que as pessoas estão dispostas a pagar pelos teus serviços.