Como aumentar a taxa de sucesso?

Visita regularmente o teu perfil

O Portal de Artistas recomenda que os artistas visitem regularmente o seu perfil e que o leiam atentamente para perceber se há informação que já se encontra desactualizada. 

Visita também os perfis de outros artistas registados no Portal de Artistas, podes encontrar novas ideias e tipos de texto que podem adaptar-se ao teu.

Usa palavras-chaves

Usa palavras-chave que descrevam a tua área, utilizando a barra na vertica "|", como por exemplo:

"DJ Wendy | DJ Casamento"

ou

"Faz-te ouvir | Banda Covers"

ou

"Perlim pim pim | Animacao Infantil" 

Este tipo de descrição ajuda a aumentar o número de presenças no Google, aumentando assim, o teu destaque.

Português correcto e claro

Na composição dos textos que vais incluir no teu perfil é importante que utilizes termos que sejam comuns a quem contrata os teus serviços enquanto artista. Lembra-te que quem contrata, muitas das vezes não conhece termos técnicos e isso pode desviar o seu interesse.

O uso correcto da língua é indispensável para que se entenda qual a área artística em que te encontras e quais os serviços que ofereces. Coloca as informações que achas necessárias, sem erros e de forma resumida. Um texto com erros e/ou um texto longo faz com que os clientes percam o interesse de ler, logo não ficam a conhecer-te.

Actualiza os teus dados de contacto

Mudaste de contacto de email? Do que estás à espera?

Actualiza o teu perfil o mais rapidamente possivel. Só assim podes garantir que te irão conseguir contactar e que irás receber os pedidos de orçamento para trabalhos.

Fotografias e Videos

Se o perfil dispõe de uma área multimédia que permite ao artista a divulgação de fotografias e de vídeos, então não percas tempo e faz o upload desse material rapidamente.

Perfis sem fotografia são os menos visitados pelos clientes, pois as imagens descrevem a tua história e, quem te irá contratar, pretende conhecer essa história.

Os vídeos também ajudam a descrever o teu serviço, visto que através deles os clientes podem assistir a um excerto da tua performance.

Vai alimentando regularmente o teu perfil e reciclando o teu material promocional.

Divulga os teus trabalhos

O Portal de Artistas criou um espaço destinado à divulgação dos eventos em que participaste ou vais participar. Chama-se "Calendário de Eventos".

É importante esta área estar actualizada com as últimas e futuras datas de espectáculos, pois o cliente gosta de saber onde te poderá ir ver e que te encontras no activo. 

Redes Sociais

Todos concordamos que hoje em dia, as redes sociais são um veículo muito importante de informação, partilhada por muitas pessoas.

O Portal de Artistas recomenda que os artistas criem uma página nas redes sociais, tais como o Facebook e que a direccionem para o respectivo perfil no www.portaldeartistas.pt

Assim, quem te procura pode contactar-te sem mais demora e de forma eficiente.

 

O Portal de Artistas recomenda as seguintes redes sociais:

Facebook

Twitter

Google+ 

Recebeste um email

Há quem tenha o computador a dar alertas de email sempre que entra na sua caixa de correio electrónico uma nova mensagem. Mas também há quem não tenha.

É fundamental para o trabalho e reconhecimento do artista que este verifique regularmente a sua caixa de entrada da sua conta de email associada ao Portal de Artistas.

Normalmente, quem contrata espera respostas rápidas para que possa realizar o evento. Se o artista não dá a devida atenção à sua caixa de correio electrónico, acaba por passar uma imagem desleixada e desinteressada, reduzindo assim a sua taxa de sucesso.

Já para não falar da imagem do Portal de Artistas onde vários artistas procuram oportunidades. 

Preços dos serviços

O Portal de Artistas não pretende de forma alguma definir o valor que devem cobrar pelos trabalhos dos artistas, apenas recomendamos que te actualizes em relação aos preços praticados no mercado para o tipo da tua performance.

Um preço muito alto pode ser muito pesado para quem procura artistas, mas um preço muito baixo também pode revelar falta de qualidade. Pondera e faz um mini estudo de mercado junto dos teus conhecidos para que possas compreender quanto é que as pessoas estão dispostas a pagar pelos teus serviços.